Spazio Terrazzo

O Spazio Terrazzo chegou a Ourinhos para fazer a diferença na gastronomia da cidade, oferecendo um novo conceito de alimentação, com a simplicidade do preparo artesanal.

Rua Euclides da Cunha, 690 – Vila Moraes, Ourinhos – SP, 19900-043
(14) 3326-1000

 

Spazio Terrazzo

Logo que chegamos no local umas das primeiras coisas que chamou a atenção foi o quão aconchegante é o local, todo o ambiente é extremamente bem arejado, porém mesmo sendo uma noite fria o local mantinha um calor muito agradável. De cara fomos super bem recebidos por todos no restaurante, sentamos na área externa e conversamos um pouco com a Thais, filha do proprietário Alexandre, que nos falou um pouco sobre as opções do cardápio: as massas, as porções, os drinks exclusivos, os risotos que são o carro chefe da casa, e também nos deu algumas sugestões sobre o que pedir.

Ariane pediu um risoto de 4 queijos acompanhado de filé, o qual eu tive o prazer de provar também, e só posso dizer que é perfeito! Pratos de quatro queijos geralmente nos assustam um pouco pois imaginamos que o sabor será muito forte, mas ao provar a surpresa foi extremamente positiva, os sabores estavam equilibrados e o risoto tinha uma suculência absurda! Sem contar a beleza de ver o garfo esticando o queijo para levar até a boca, o que harmonizou maravilhosamente com a taça de vinho que nos foi servida.

Por ser o carro chefe da casa eu também fui de risoto. Pedi o de alho poró com bacon que estava fenomenal, extremamente saboroso, o bacon tinha um crocância que no meio do arroz fazia tudo funcionar muito bem na boca. Como acompanhamento pedi um filé de tilápia, me atrevo a dizer que foi o melhor filé da minha vida! O peixe estava bem suculento por dentro, com a parte de fora mais sequinha e crocante! Pretendo pedir isso muito mais vezes!

Além do vinho nós também provamos dois drinks, o Fragolla e Menta Congelato foi uma sugestão da equipe que estava nos atendendo, a bebida que leva vodka, morango e hortelã é simplesmente deliciosa, se você gosta de bebidas doces eu tenho certeza que esse pode se tornar o seu drink favorito da vida. Durante o jantar, Alexandre, o proprietário, trouxe pra gente o Terrazzo Sour, uma drink criado exclusivamente para o restaurante, com uma base de licor de amêndoas, limão siciliano e angostura. A bebida tem um sabor único e extremamente característico, eu definitivamente nunca havia provado nada parecido, achei fantástico. É o tipo de bebida que te faz ter vontade de conhecer um lugar. Por favor, não deixem de pedir!


Pra encerrar a noite Ariane e eu dividimos um delicioso Petit Gateau, uma sobremesa clássica que dispensa descrições!


Além de toda a comida boa o restaurante ainda conta com música ao vivo, o talentosíssimo Mauricio Augusto Gois estava abrilhantando a noite ao som de muita MPB! Outro ponto que não podemos deixar de mencionar aqui é o Espaço Kids que existe no restaurante, uma sala com monitora toda equipada pra manter as crianças distraídas enquanto os adultos aproveitam toda a experiência gastronômica que o Spazio Terrazzo proporciona. Não deixe de conhecer esse super restaurante que tanto acrescenta à gastronomia ourinhense.


Cássio Gabriel de Moraes

 
IMG_20190713_010220_596-1-1024x1024.jpg
IMG_20190713_005436_620-1-1024x1024.jpg
IMG_-ajmkoh-1-1024x1024.jpg
 

Festa na Mesa

Nos últimos dias aconteceu o Festa na Mesa, foram 11 restaurantes servindo entrada, prato principal e sobremesa por um valor fixo de R$38,90! Inacreditável, não é mesmo? Esse projeto é uma super iniciativa do COMTUR em parceria com a Prefeitura e a ACE, que além de democratizar o acesso a esses restaurantes busca também impulsionar a economia local e fomentar a cultura gastronômica na cidade.

Os restaurantes desenvolveram cardápios exclusivos para o evento, todos com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, nossa equipe teve o privilégio de ir até alguns deles e é essa super experiência que você confere em mais uma aventura gastronômica!

…….

Na nossa segunda parada pelo Festa na Mesa tivemos o prazer de retornar a um dos nossos restaurantes favoritos, o Spazio Terrazzo! Assim como da última vez, bastou por o pé lá dentro para nos sentirmos em casa, o ambiente convidativo e a equipe simpática e divertida tornam aquele lugar um destino obrigatório para todos que tiverem a chance de conhecer!


Mas vamos ao que interessa: a comida! Eu não costumo falar muito sobre o visual das comidas, mas nesse caso não há como deixar de elogiar a apresentação minuciosa e delicada de cada uma das entradas! No Capaccio de Abobrinha era perceptível que cada uma daquelas fatias havia sido cuidadosamente colocada no lugar correto a cebola em rodelas cortada fininha e o tomate dando um contraste em vermelho faziam com que o prato fosse lindo de se olhar! E o sabor não ficou nenhum pouco atrás da apresentação, chegava a ser surpreendente que fatias de abobrinha pudessem ser tão deliciosas.


A segunda opção de entrada foi uma Salada com Brotos de Feijão, Croutons e Bacon ao Molho Agridoce! Essa se apresentava tão bonita quanto a outra, o molho agridoce alaranjado emoldurava os brotos de feijão fazendo parecer que havia sido desenhado ali. Os sabores eram absurdamente bons! Os brotos eram suaves e casavam muito bem com o sabor intenso do bacon ao molho agridoce, que estava divino!


O primeiro prato principal foi o Risoto de Alho Poró com Filé Mignon ao Molho de Ameixa e Vinho Tinto! A primeira que coisa que chama muito a atenção nesse prato é a carne extremamente saborosa e bem preparada que parece desmanchar na boca. O Molho de ameixa e vinho tinto foge bastante dos molhos convencionais, com um super toque agridoce o sabor da ameixa se faz bastante presente, o que casa perfeitamente com a suavidade do Risoto de Alho Poró!


O segundo prato do Spazio foi uma opção vegetariana, Talharim ao Molho de Cogumelos! Esse é um daqueles pratos que a gente come do começo ao fim agradecendo a Deus (e ao chef) por ter a chance de desfrutar de algo tão maravilhoso! Os cogumelos tinham uma textura deliciosa, a massa estava perfeita com o molho bem consistente ao redor! Por isso deixo aqui um conselho de amigo: Vá ao Spazio Terrazzo e peça pelo Talharim ao Molho de Cogumelos!


Quando parecia que não dava mais para melhorar nós chegamos às sobremesas: Duas propostas bastante distintas, a primeira foi o Crepe de Nutella e Sorvete de Creme, só pelo nome não restam dúvidas de que é uma delícia, os crepe quentinho com Nutella, morango e calda de chocolate derretia o sorvete formando um creme que era simplesmente tudo! Mas a estrela, para mim, foi a Pavlova de frutas vermelhas! Um merengue doce e suave coberto de suspiros, morangos e as amoras mais lindas que eu já vi na minha vida! Se for para dar mais um conselho de amigo: Peça a Pavlova também!

Cássio Gabriel de Moraes

 
20200416_140432.jpg
20200416_140426.jpg
20200416_140415.jpg
20200416_140421.jpg
20200416_140403.jpg
20200416_140410.jpg
 

©2020 por Conheça Ourinhos e Região. Orgulhosamente criado com Wix.com