Placas turisticas.png

Placas Turísticas

As Placas Turísticas foram criadas para estimular o conhecimento dos fatos, histórias locais e pontos turísticos dos municípios.


Com isso, há o desenvolvimento da informação turística para munícipes e turistas, contando a história e fatos ocorridos nos diversos locais turísticos de Ourinhos e região.

 
PLACAS TURÍSTICAS - Catedral do Senhor B

Catedral do Senhor Bom Jesus

Construída entre os anos de 1945 e 1949, a Catedral do Senhor Bom Jesus desde 1998 atua como sede do Bispado da Diocese de Ourinhos, que é composta por vinte e quatro cidades.


Você pode conferir quais são elas e muitas outras curiosidades sobre a Catedral do Senhor Bom Jesus acessando o QR Code ao lado ou acessar o link abaixo.

 
PLACAS TURÍSTICAS - N. S. Ap. Vagão Quei

Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado

Em 1954 um incêndio de grandes proporções abalou Ourinhos, quando um trem de vagões de passageiros, cargas e tanques de combustíveis colidiu com um caminhão tanque de gasolina e óleo diesel. O fogo poderia atingir os reservatórios e causar uma catástrofe. Mas, de repente, um forte vento soprou sobre o município e direcionou as chamas para longe da área de risco. Ao iniciar o trabalho de buscas, os bombeiros encontraram uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida envolta em um lenço de seda.


Em 1973 notaram o desaparecimento desta imagem, que foi encontrada em 1974.


Saiba mais sobre esse milagre acessando o QR Code ou através do link abaixo.