46525-1-1024x704_edited.jpg

Parque Olavo Ferreira de Sá

 

Uma extensa área verde em meio às residências ourinhenses. Charmoso e imponente, o espaço em que está o Parque Olavo Ferreira de Sá foi doado por Jenny Moraes Ferreira e Sá nos anos 1960.
Atraente a milhares de pessoas de Ourinhos e Região, o Recinto tem uma área superior a 270 mil metros quadrados, pavilhões e praça de alimentação.
A Alameda Fernando Luiz Quagliato corta o espaço que abriga, também: pista de julgamento de animais, o Tattersal Orlando Quagliato, estacionamento para cinco mil veículos, arena para shows e rodeios e muito mais.
FAPI
Há mais de 40 anos o Parque é sede da FAPI – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, que teve suas primeiras edições no Ginásio José Maria Paschoalick, o “Monstrinho”.
Considerada a maior feira de portões abertos do Brasil, a festa é realizada no mês de junho e leva ao Recinto artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, o melhor da pecuária, da agricultura e expositores de diferentes áreas.
Outras atrações
Municipal e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura E Meio Ambiente, o local conta com pista para caminhadas e sedia eventos importantes para o calendário cultural ourinhense, como: encontro de artesãos, festivais de arrancadas, MotoFest e muito mais.
Os dez pedalinhos, reinaugurados em 2017, atraem os moradores ao lago do Parque. Os passeios de quinze minutos fazem a alegria dos visitantes, em especial das crianças.
Além das atrações esportivas, feiras e eventos promovidos no espaço, a área conta com salões que podem ser locados para a realização de aniversários, casamentos, formaturas, entre outros.
Autora: Carla Caroline.

Conheça-Ourinhos-15-1024x683.jpg
Conheça-Ourinhos-7-1024x683.jpg
46525-1-1024x704.jpg
 

©2020 por Conheça Ourinhos e Região. Orgulhosamente criado com Wix.com