Conhe%C3%83%C2%A7aOurinhos-152-1024x683_

Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy

 

Em meio aos estabelecimentos comerciais, ao Lanchódromo e ao terminal urbano de ônibus, está o Centro de Convivência “Jornalista Benedicto da Silva Eloy”. Histórico e preservado, o conjunto arquitetônico é constituído por seis imóveis construídos na década de 1920 para abrigar os trabalhadores da estrada de ferro. Referência aos amantes da cultura, o espaço conta com a Casinha da Esquina, destinada à leitura de gibis, jornais, revistas, além de ser referência para a promoção de oficinas e contação de histórias.

Outro espaço é a Casinha da Memória, que tem um acervo de fotos e filmes que contam a história de Ourinhos.  A Casa do Artesão, o Posto do Acessa São Paulo, o Museu Municipal e o Núcleo de Arte Popular são outros equipamentos culturais instalados nos imóveis cedidos à Prefeitura de Ourinhos e administrados pela Secretaria Municipal de Cultura.


Autora: Carla Caroline.

 
ConheçaOurinhos-151-1024x683.jpg

Informações

Endereço: Praça Henrique Tocalino, 259 - Centro, Ourinhos/SP

Telefone(s): (14) 3302-3344 - Secretaria Municipal de Cultura

Horário de Funcionamento*: 
Local aberto

No espaço abriga a Casa do Artesão, a Casinha da Memória, o Espaço do Professor, o Acessa São Paulo, o Procon e a Liga das Associações de Moradores, com horários diferenciados de funcionamento.
*Os horários podem sofrer alterações sem aviso, recomendamos entrar em contato.