FotoCidade_edited.jpg

Centro Cultural Tom Jobim

 

Com obras iniciadas em 1995, o Centro Cultural “Tom Jobim” foi inaugurado, oficialmente, oito anos depois, em 2003. A entrega do prédio contou com a presença do músico Paulo Jobim, filho do maestro Tom Jobim, que naquele ano participou da abertura da terceira edição do Festival de Música de Ourinhos.

Berço das Escolas Municipais de Bailado e Música, o local tem uma área construída de mais de 2 mil metros quadrados divididos em três pavimentos. Hall de entrada, recepção, cantina, depósitos, salas de reunião, sala das associações de bailado e música, lavanderia, sanitários, almoxarifado, cabine de energia e teatro de arena compõe a ampla estrutura do local.


Os cursos gratuitos de dança e música são ministrados por profissionais experientes e reconhecidos nacionalmente. Fora as escolas, o Centro Cultural é um dos polos do Projeto Guri do governo do Estado de São Paulo, que atende mais de 100 crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, com aulas de música.


Teatro Elizabetano


Ao ar livre, o Teatro Elizabetano é uma das atrações do Centro Cultural. Apresentações de dança, música e teatro são algumas das atrações realizadas no espaço.


Autora: Carla Caroline.

FotoCidade.jpg
not_4122014105533.jpg
acbeb3cfa5db974095b3ac541fa59c4e-1-1-102
 

©2020 por Conheça Ourinhos e Região. Orgulhosamente criado com Wix.com